21 de fevereiro de 2009

O carnaval : Obras da carne.


Posição da igreja evangélica no período do carnaval.

Como pudemos observar, o carnaval tem sua origem em rituais pagãos de adoração a deuses falsos.

Trata-se, por isso de uma manifestação popular das obras da carne, condenadas claramente pela Bíblia.No carnaval vemos imoralidade, promiscuidade sexual e bebedeira.
Como cristãos não podemos concordar e muito menos participar de tal comemoração (indo aos desfiles,vendo pela tv, etc), isso vai contra os princípios claros da Palavra de Deus (Romanos 8.5-8; I Co. 6.20).

(Romanos 8:5)- Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.


(Romanos 8:6) - Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.


(Romanos 8:7) - Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.


(Romanos 8:8) - Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.


(I Corintios 6:20)- Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

A personalidade da Igreja de Deus nasce de princípios estreitamente ligados ao seu propósito: fazer conhecido ao mundo DEUS que, dentre muitos atributos, é SANTO.

Assim devemos lançar mão da sabedoria que temos recebido do Senhor e optar pela melhor atividade para nossa igreja nesse período tão sombrio que é o carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário